sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reflexo!

Hoje perdida em meus pensamentos olhei pelo reflexo do vidro um pai atravessando com sua filha a rua, a menina aparentava ter uns dois aninhos, vestida com saia azul, blusa branca provavelmente acabara de sair do colégio pois levava também sua mochilinha nas costas. Ambos andavam apressados ela, nas pontas dos pés corria, em cada um dos passos largos do pai, e seus cabelinhos curtos não paravam de balançar pra lá e pra cá. Virei o rosto e estiquei o pescoço para eu ver a imagem real e não mais pelo reflexo, mas os perdi, tinham saído do meu campo de visão. Que delícia de imagem!

Na mochila estaria levando livrinhos, giz, lápis de cor, algum brinquedo e com certeza algum lanche que os pais prepararam, além de muita alegria, fantasia, imaginação, alguns pensamentos sobre o conto de fadas contado pela professora e a visão de um futuro que se esticava só até a hora de chegar em sua casa e com certeza tomar aquele leite gostoso preparado pela mãe.
Às vezes nos falta essa inocência, essa pureza de não nos prepararmos tanto, nos protegermos de cada situação...as vezes nem admitimos vivermos algumas delas...mesmo se elas já nos estejam acontecendo. E sem querer nos deparamos cara a cara e temos que enfrentar sem pensar no que virá depois e pensar no agora no aqui...e se acreditássemos mais, imaginássemos mais e fossemos mais felizes...talvez passaríamos por cada uma dessas situações sem dor, sem frustrações...sem medo!

Pois passamos a maior parte do nosso tempo no futuro pensando no que queremos, no que desejamos e com a tranqüilidade que almejamos daqui alguns anos...mas nos esquecemos de que nosso futuro se faz no presente e que o passado existe para que apenas seja visitado por alguns instantes...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais Além...

De início é difícil mas o pior é não começar...Aqui estarei colocando um pouquinho de cada coisa no que diz respeito a sentimento...terá sentido? Sim...como me expresso através das minhas palavras e como outras pessoas nos expressam com suas próprias.

Não sou escritora e nem autora, mas é bom dividir o que gosto com outros!


O que importa é deixar o coração ir mais além!